Ella enfeitiçada - Gail Carson Levine

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - Postado por Isa Souza às 15:10
Vou parar de falar das promos que eu ganho, pois as ameaças de quarentena estão aumentando, rs. Ganhei Irmãos Creed - Dylan, domingo no Viaje na Leitura :D  O começo dos meus posts são uma extensão do #momentoinvejinha que eu faço no colégio, em que eu levo meus livrinhos pro pessoal ver AUHSUAHS.
Mais uma das resenhas paradas e prontas a um bom tempo que acabo deixando salva e esqueço. O que é um pecado, porque esse livro é muito lindinho *---*

Ella enfeitiçada - Gail Carson Levine

A história de Ella enfeitiçada começa no dia do nascimento de uma jovem que recebe o "dom da obediência" de uma de suas fadas-madrinhas, a temperamental Lucinda. Infelizmente, o presente revela-se uma maldição, já que Ella passa a ser obrigada a fazer tudo que lhe ordenam, por mais perigosas que tais imposições possam ser. E o que é pior, não consegue nunca retardar o cumprimento da ordem por muito tempo. Mesmo poucos minutos significam uma luta desesperada. Pois bem, em vez de torná-la dócil o feitiço fez dela uma pessoa rebelde. A situação agrava-se depois que o pai da garota se casa com uma mulher cruel que tem duas filhas mimadas e dispostas a tudo para humilhar a nova irmã. Determinada a encontrar Lucinda e convencê-la a retirar o encantamento, Ella acaba conhecendo o jovem príncipe Charmont, que se apaixona pela moça.

Ella recebeu um dom diferente da fada Lucinda ao nascer: o dom da obediência. Enquanto ainda era criança, era até fácil. Ela obedecia somente a sua mãe, Lady Eleanor e a Mandy, a cozinheira da casa que era como uma avó para ela. Apesar desse dom, Ella era determinada e encontrava maneiras de “burlar” seu “dom”. Ela tentava ao máximo retardar a compulsão de obedecer uma ordem. Porém, ela começa a sentir falta de ar, tonturas e a compulsão a vence.

Por causa de dar um soco em uma “amiguinha” (merecido por sinal) a que ela contou sobre sua maldição e usou isso contra ela, sua mãe a proibiu de contar a alguém sobre o encanto. Como era uma ordem ela devia obedecer.

No velório de sua mãe, ela conhece pessoalmente o príncipe Charmont, ou como ele pediu para ela chamá-lo, Char ;). Ella diverte o príncipe, o faz rir e vira sua amiga. E depois disso a coisa fica realmente feia. Seu pai a manda para um colégio interno com as duas filhas de uma dama rica (que é interessada nele) e a filha mais velha descobre que ela, por algum motivo, obedece a tudo que lhe mandam.

Ao saber de um casamento da filha de uma gigante, Ella foge do colégio para ir até lá (pois em casamentos e nascimentos sempre há fadas presentes) com a esperança de encontrar Lucinda, pois era a única que podia desfazer o feitiço. Ella também podia quebrar o encanto sozinha, só precisava de uma situação que lhe desse forças para quebra-lo.

É um livro maravilhoso. Fadas, duendes, gigantes, gnomos, ogros que comem pessoas, sabem todos os segredos de uma pessoa só de olha-las e as encantam com a voz. É quase como Cinderella. Tem a madrasta, as duas irmãs (argh!), um pai que não se importa tanto com ela, a fada madrinha (que não é a Lucinda) e o príncipe Char *suspira*.

É um conto de fadas e é ótimo. Ella é muito espirituosa, corajosa. Ela obedece, porém tem jogos para driblar as ordens. É muito divertido. E não é como a Cinderella, que não dava o troco nas irmãs e madrasta, Ella dava um jeito de se vingar, mas sem deixar seu lado bom de lado. 

Tem também o filme do livro. Se chama Uma garota encantada e Anne Hathaway interpreta Ella. Já assisti a um bom tempo e lembro que gostei bastante. O motivo de Ella quebrar a maldição no filme e no livro são diferentes e gostei mais do motivo do filme. No filme, o príncipe Char viaja com Ella para encontrar a fada Lucinda, no livro não. Uma coisinha que eu lembrei vendo o trailer, Ella não luta desse jeito no livro não AUHSAUSH. Ops, informação importantérrima! O príncipe Char é o Hugh Dancy, que fez Luke Branon de Delírios de consumo de Becky Bloom. Gatenho!

Trailer {de novo sem legenda ¬¬}


Acho que o título seria melhor se fosse Ella encantada. Enfeitiçada não ficou tão legal =x 
Só mais uma coisinha, juro! ASHAU Adoreeei esse vídeo *-* (Não coloquei o vídeo no post porque senão iria ficar muito "lotado")

Beijos ;*