Melancia - Marian Keys

terça-feira, 15 de junho de 2010 - Postado por Isa Souza às 22:36
Oê! O post demorou mais chegou :D

Melancia estava aqui em casa parado porque eu estava numa de ebooks ;) Enfim larguei os ebooks e fui ler *-*

Melancia - Marian Keys


"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Claire é uma personagem apaixonante. A parte de se sentir uma melancia após ter a bebê. De se controlar quando devia soltar os cachorros, de soltar os cachorros quando não conseguia mais se controlar. Mesmo não tendo vivido algo parecido com a história de Claire, acabei me identificando com ela.

Claire foi traída, humilhada e abandonada quando mais precisava do marido, em um momento em que estava super vulnerável no mesmo dia em que teve sua bebê.

Lendo o que Claire conta no começo sobre James, como ele era perfeito e não entendia o porquê de ele tê-la abandonado, eu não consegui sentir raiva dele. Porém, com o passar de alguns capítulos e em ver como o FDP, como a Claire sempre o chamava, nem sinal de vida dava, nem mesmo para saber o nome da filha, eu fiquei possessa. Realmente com muita raiva.

Claire vai para a casa dos pais lamber as feridas, chora rios, e sofre feito condenada. Eu sofri com ela. Claire foi mais como uma lua e não uma melancia, pois passou por várias fases :D a de se sentir entorpecida, querer quebrar tudo, se levantar aos poucos e então, partir pra briga :D E é recompensada com ótimas surpresas. O livro todo é cheio de humor. Claire quase quebrando a casa porque viu os mocinhos da novela se beijando, Claire "pagando" as irmãs para ir comprar bebida pra ela, todos na casa com medo dela.

A família Walsh! Não podia deixar de falar da família da Claire. A mãe que não sabe cozinhar, o pai que limpa a casa, a irmã Helen, que é egocêntrica, franca e tem um séquito de apaixonados e Anna, a irmã zeeeen, que acredita em espíritos e é meio hippie. E também o jardineiro sinistro de 80 anos, Michael que era tratado a pão de ló pelos Walsh.

E tem outros livros das irmãs Walsh. E eu quero! :D São esses:

Férias - Rachel
Los Angeles – Margareth
Tem alguém aí? - Anna
(foi a Nanda do Viagem Literária que me passou a listinha, se estiver errado batam nela ok, rs)

A Marian ainda não escreveu a história da Helen, a irmã pentelha caçula. Aposto que vai ser hilária :D

Site da Marian www.mariankeyes.com

Ei! Alguém notou algo de diferente? Notaram? Éé, eu cortei o cabelo :P #brinks,rs
O que acharam do lay novo? *---* Melhor do que o de antes? Pior? Quero opiniões!

PS: Se o lay estiver dando erro, me avisem please. Tô morta de medo que dê problema agora que tá instalado o.O