Eclipse - Stephenie Meyer

domingo, 27 de junho de 2010 - Postado por Isa Souza às 16:12

É, eu não ganhei nada desde o último post, *chora* hihi Mas comprei a série House of Night inteira no Submarino, rs

Eu tinha dado um tempo com a Saga Crepúsculo, mas como quarta é a estréia de Eclipse (*-----*), resolvi postar a resenha ^^


Depois da crise com Lua nova, no dia seguinte em que devolvi pra minha queridona amiga Ani (te amo minha fofa), peguei o Eclipse dela.
*Pausa*
Não, eu não comprei nenhum dos livros da Sra. Meyer ;) Erro, comprei sim, só o Crepúsculo, mas depois que li, dei pra Ani, que só não tinha esse. E também porque fiquei com o Lua nova dela por (longos) três meses :O
*Fim da pausa*


Eclipse – Stephenie Meyer
"Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
Por ter viajado para salvar Edward "dele mesmo", Charlie coloca Bella de castigo. Com os Cullen de volta, Jake não visita mais Bella, (Pequena explicação: Pra quem não sabe, não viu o filme, enfim é leiga (o) no tema Crepúsculo, os quileutes (lobos) e os Cullen (vampiros) tem um tratado de fronteiras, um não ia no 'pedaço' do outro ;)) e como ela não podia mais sair de casa...
Até que ele vai até a casa, mas com uma surpresinha –' O sem-vergonha na intenção de tentar separar o Edward e a Bella, contando sobre a moto ao Charlie.  Óbvio que ele fica furioso com a Bella e ela com o Jake.
Junto com a Bella também tive vontade de matar o Jake. Mas voltando,  de novo Bella corre risco de vida (Oh really?). Baita novidade né? Imã para problemas.
E vampiros e lobos, deixam suas rixas de lado e se unem pra salvar o imã. E dessa vez a coisa fica feia. Parey, se não vira spoiler.
Enfim, depois de Lua nova, eu estava meio traumatizada com a saga, e tinha jurado que se não gostasse de Eclipse, não ia ler de jeito nenhum Amanhecer e eis que... SURPRISE! AMEI!
Foram pequenas coisas que me fizeram amar esse livro. As piticas entre Jake e Edward, Jake ficando irritado por Edward ler sua mente, o lobinho Seth (ele é uma graça *---*). A parte em que Bella quase congela. Não, não estou sendo má. Não gosto dela, mas o que me fez gostar dessa parte foi uma certa conversa e implicâncias ;).
E nesse livro é que há o triangulo amoroso Edward – Bella – Jake. E no qual ela teve mais duvidas sobre suas decisões. A pensar realmente no que ela ia abdicar, ficando com Edward. E ver como seria a vida com Jake.

E foi nesse livro eu me apaixonei pelo Jake. Ele é tão bem-humorado, sarcástico, sem-vergonha e insistente, que eu me apaixonei. As partes que eu mais gostei, foi em grande parte por causa dele.
E como em uma passagem do livro ele disse que era a opção mais 'saudável' pra Bella, eu também acho isso. Porém, eu nunca torci pra que ela ficasse com ele. Na verdade eu queria ele era pra mim, mas isso não vem ao caso, rs.
Então, é isso. RECOMENDADISSIMO. O único problema, é que pra ler esse, você tem que ler os outros dois, pra entender os dramas existências da Bella, o amor dela e de Edward e conhecer, é claro, meu lobinho preferido.
I LOVE JAKE ♥, rs.
Mais uma coisinha, rs. Acho que todos já viram o Eclipse com capa Especial? É, sem sombra dúvida, a capa mais linda dos com a capa especial do filme. O único que me fez ter vontade de comprar :D


Beijos :D