Pipoca&Brigadeiro - A orfã

terça-feira, 4 de maio de 2010 - Postado por Isa Souza às 12:50
Eu disse que o próximo Pipoca ia ser tenebroso, não disse? *medo*
Pois bem, sabe Deus o porquê de eu ter visto esse filme. Acho que não tinha nada pra fazer (err, not).
O fato é que, uma pessoa muuuuuito medrosa que nem eu, não deve ver um filme desses. A minha sorte, é que eu vi em casa, e não no cinema, então os efeitos foram menores.
Agora gente, olha a cara dessa menina. Prestando bem atenção, não é de dar medo? *arrepia*
 
A orfã

 
John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Maxine (Aryana Engineer) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista.

Kate perdeu o bebê ainda quando estava grávida e mesmo tendo dois filhos, Danny e a Max, (a fofa ai do lado que no filme é surda, achei ela tão lindinha *-*), sente a necessidade de mais um filho. Assim ela e o marido, John, resolveram adotar uma criança. Chegando no orfanato veem uma menina pintando uma tela, um lindo trabalho. Esther os cativou, ainda mais com as recomendações da Madre Superiora de que era uma ótima menina, perfeita alias. Com todo o carisma, mesmo sendo uma criança já crescida, Esther os conquista e é adotada por eles.

O que eu disse de ser uma criança perfeita, ocorre até certo ponto. Esther cria uma forte amizade com Max, ao aprender rapidamente libras, enquanto seu irmão Danny, ainda não entende direito. Conquista também a John. Danny, por ciúmes não gosta dela. Já Kate, apesar do grande desejo de acolher Esther, sente reservas depois de um tempo de convívio.

Logo vão aparecendo indícios de que Esther, não é assim tão perfeita. E a frase ‘Há algo errado com Esther’ passa a fazer todo o sentido. E o mistério que envolve Esther, também é surpreendente.

Posso dizer com toda certeza, que foi o filme que mais me deu medo até hoje. Vou dizer o porquê. Eu não vejo muitos filmes de terror/suspense. Então, nem tem como eu ter visto filmes piores. Nem mesmo Jogos mortais (qualquer um deles), me deu tanto medo. Juro, durante meia-hora depois que o filme acabou eu ainda estava tremendo. No final do filme, eu fiquei meio estática, impactada.

Deixando de lado sustos e medos, a atuação da atriz que faz a Esther, Isabelle Fuhrman, foi incrível. O filme todo é genial. Sensacional. Há uma tensão, em todo o filme. A capa, já me fez sentir um arrepio. Você sente vontade de surrar a Esther em alguns momentos, que não são poucos. E por outro lado, uma grande simpatia pela Max.

Recomendo. Totalmente. Até para os medrosos. Um filme inteligente e que te faz ficar embasbacada. É muito bom mesmo.

Cotação no Filmow
Trailer



Beijos ^^