Pipoca&Brigadeiro - Homem de Ferro 2

segunda-feira, 10 de maio de 2010 - Postado por Isa Souza às 05:46
Depois de ver Alice no País das Maravilhas, fiquei andando mais de uma hora e meia pelo shopping, com meu amigo, cobiçando livros *-* tomando sorvete, comendo, enfim, engordando, antes de chegar a hora da segunda sessão. ^^

Homem de ferro 2


No filme "Homem de Ferro 2", o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.

Depois de no final do primeiro filme, ele mandar um 'Tô nem ai, eu sou mesmo o Homem de ferro', Tony que não é nada tímido, esta do jeito que gosta: com toda a atenção voltada para si. Seja da população, da mídia e até do governo. Que queria que as armaduras do Tony, ficassem sob o autoridade do "governo" (sacaram a marmelada ai né?), porque era muito poder na mão dele, e ele não poderia fazer sempre a paz.
Tony Stark é um personagem que você pode amar e odiar ao mesmo tempo. Tudo bem que por estar morrendo (ISSO NÃO É SPOILER TÁ. É no começo do filme que acontece/aparece, rs), ele surta e ai vira o maior idiota da terra. Ele é sarcástico, egocêntrico, maluco, mas é um herói. Meu tipo de herói favorito, em que a gente tem vontade de matar, que considero muito melhor, do que um que é todo bonzinho. Deixa ele mais humano.

Muito mais humor que no primeiro filme, eu fui as gargalhadas e fiquei sem ar, algumas vezes. Humor sutil, com diálogos rápidos e interessantes e cheio de sarcasmo #adoro.

Gwyneth, divina nesse filme e com maior destaque, continua como Pepper, a babá e consciência do Tony, porém com menos paciência. O que é bem normal, porque ele extrapola mesmo.



Vi comentários de que a Scarlett Johansson foi apenas um símbolo sexual no filme. CARA! A mulher tava poderosa demais! Atuou pra caramba, gostei demais. Pois eu não achei (: Mania de achar que só porque ela aparece bem sexy no filme, não é nada além disso ¬¬

Tony x Rhodes (melhor amigo dele), hilário XD O Rhodes no Homem de Ferro 1, é feito pelo Terrence Howard (August Rush), no 2 é o Don Cheadle (Hotel Ruanda).

E a mãozinha de robô, que Tony sempre ameaçava de ir pra sucata, permaneceu no segundo filme. E eu gosto dela, rs.


Mickey Rourke e Robert Downey Jr, geniais! O vilão de Mickey foi WOOW! Muito inteligente e tudo mais. Robert, bem, meu xodó né. AMADOREI ele. Dois atores que mesmo desacreditados (por causa de drogas e álcool) deram um SHOW!

Pra quem diz que eu só gosto de romance, vou dizer, A-M-E-I as explosões, cenas de luta. Foi muito foda legal mesmo!

Cotação no Filmow

Trailer


Só sei que sai do cinema com uma sensação de UAAAAAAU!, rs.

Pra mim foi perfeito, a única coisa ruim é que eu bóio em Universo Marvel, quadrinhos e tal, então pode ter coisas que escaparam sem eu perceber.

Enfim, gostei mais que do primeiro (não tem jeito, eu sempre comparo) e o Homem de ferro, decididamente, é meu super herói favorito (:

Recadinho pra quem for ver: NÃO SAIAM DO CINEMA ANTES DE TERMINAR OS CRÉDITOS! TEM EXTRAS! HAHA Só pra não esquecer tá. Eu sai ¬¬, mas vi depois no youtube, rs.

Beijos. XD