Pipoca&Brigadeiro - Escritores da Liberdade

terça-feira, 25 de maio de 2010 - Postado por Isa Souza às 05:27
Pensem em uma pessoa felizona, rs. Soy yo!
Domingo ganhei Crepúsculo Vermelho da Laura Elias no Libros di Amore, e fiquei pulando feito doida na sala. Nisso resolvi colocar essa resenha XD
"Mas na terça Isa? Você não ganhou no domingo?"
Minha internet está uma coisa de doido e doida! Vou acabar benzendo meu modem, rs
Escritores da Liberdade
Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e pré-conceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão.
Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal para com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).
O filme trata da violência e disputas entre gangues na região de Long Beach, Los Angeles. Baseado em fatos reais, a história se passa em 1994 ( eu tinha um aninho o.O). Negros, asiáticos e latinos, como eram designados e divididos. Os brancos, sob perspectiva deles, eram os donos de tudo, mandavam e faziam o que queriam.
Em uma visão superficial do filme, a professora é vista como personagem principal, porém os alunos e suas histórias são o verdadeiro enfoque.
Comparando seus preconceitos com os princípios nazistas, a professora os faz ver quão parecido era o que eles faziam do Holocausto. Mostrando também como poderiam tornar-se pessoas melhores e mais confiantes em si mesmos, focando em um objetivo maior e melhor.
Um filme emocionante e profundo, cheio de lições de vida.
(Essa resenha é na verdade um trabalho em que eu deveria analisar o filme, que já foi entregue e a professora me devolveu, tirei nota máxima #meachei ^^)
Para eles, era matar ou morrer, vários tinham perdido amigos, parentes por causa da guerra entre gangues.
O enfoque é mesmo nas histórias dos alunos, uma mais sofrida que a outra. Porém, quem vem pra socorrê-los, é a professora. Falei ali em cima do Holocausto, né? Uma coisa que eu realmente amei, é que no filme a professora coloca eles pra lerem O diário de Anne Frank *-* e eu amo esse livro.
*Comentário rápido*
Minha professora, a Dani, perguntou quem tinha lido, somente eu e mais duas pessoas, numa sala de 26 alunos, tinham lido. PUTZ, fiquei indignada. CARA!, é Anne Frank! Tá, carmei, rs.
*Fim do comentário*
E o melhor de tudo, isso tudo aconteceu de verdade! É lindo mesmo, eu recomendo. 
 Erin Gruwell com seus alunos e Hilary Swank
Patrick Dempsey faz o marido da professora. Nem vou dizer o que achei dele ¬¬ Já disse tudo né? rs
Cotação no Filmow
Trailer
Um filme muito bonito xD Recomendo.

Beijos ^^