Lua nova - Stephenie Meyer

sexta-feira, 14 de maio de 2010 - Postado por Isa Souza às 10:10
Continuando a saga Carmapúsculo Crepúsculo

Depois de ler Crepúsculo (clique aqui para ler a resenha) peguei emprestado Lua nova de uma amiga e não tinha ideia de como era o livro. Dessa vez não tinha ido atrás de spoilers (um vício do mau, ficar vendo o fim antes de começar ¬¬).

Lua nova - Stephenie Meyer



Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficara em em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
Tudo começou ás mil maravilhas, Bella e Edward tendo até beijos no começo (coisa um tanto rara em Crepúsculo), quando, na festa aniversário de Bella, ela se corta e Jasper avança para ela. Edward entra em parafuso, e acha que deve abandonar Bella para sua segurança.
*Momento Surtada!*
QUAL É?! A garota é um imã pra problemas, com você ou sem você!!
*Fim do surto*
Esse livro foi uma crise ENORME. Quando, Edward em seu momento 'altruísta', deixou a Srta. Bella 'tapada' Swan, eu larguei o livro. Simples assim. Só voltei a pegar ele porque queria chegar logo ao Amanhecer, e porque queria ver o filme (que até agora não vi).
Continuando. Enquanto Edward sofre de um lado, tendo que deixar o imã e ir embora, ela fica catatônica, feito zumbi, sem querer saber de mais nada. Mesmo tentando disfarçar para que seu pai, Charlie, não perceba que está sofrendo, ela não consegue.
Até que aparece o salvador da Bella, Jacob (JAKEE!). E a anima e faz voltar a vida, pelo menos um pouco.
*Momento Confessionário*
Eu não gostei taaaanto do Jake em Lua nova, mais amo ele do mesmo jeito ^^ 
*Fim do Momento Confessionário*

Quando fazia coisas idiotas e perigosas, Bella ouvia a voz de Edward a repreendendo. Imaginem só, se 'sem a intenção' de fazer coisas idiotas, ela já faz...
Numa dessas coisas idiotas&perigosas ela resolve comprar duas motos pro Jake arrumar. E ai que a coisa desanda.
Detalhe: Charlie tem horror a motos.
Por causa de um mal entendido, Edward pensa que Bella morreu e vai para a Itália pedir para que os Volturi o mate, pois não queria viver sem a Bella.
Enfim... Não gostei mais de Lua nova que Crepúsculo. Bão mesmo é o Jake ^^ E o livro sem o Edward perde um pouco a graça, porque só tem Bella, Bella, Bella. Blá, blá, blá, rs. E o Jake, o que quer dizer que não é tãao sem graça, rs.
Uma parte que gostei muito foi Alice e Jake, um reclamando do cheiro do outro. Jake acha o cheiro deles doce demais e insuportável. Alice diz que ele cheira a cachorro molhado. Simplesmente hilário.
Se quiserem saber mais, leiam, rs. Passando daqui é spoiler.
Recomendo.
PS: Postagem seriamente modificada pois já li Eclipse e Amanhecer, então, já tenho meus preferidos ¬¬